quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Três Coisas sem nexo

Hoje parei e observei:
Ela caída sem asas e sem vida num sol de queimar
(Talvez) Pensava que alguem de sua vida apareceria para socorre-la.
Mas não. Apareceram duas inimigas com muita sede de levá-la como presente. Um bem pequinina mas muito esperta, outra feliz e buscando força para arrastá-la. Ambas se degladiavavam por ela. Sim já havia pensado em lutas por ela, pelo coração dela. Porem era apenas uma operária sem nada, ninguém e com uma missão. proteção e alimentação de sua colméia.
Essa era a intenção daquelas duas que puxavam para um lado e outro. Era um presente a rainha de seu belissímo formigueiro. Seria ovacionada por todas. Subiria algum nivel social? Não. O destino de ambas era o mesmo. E aquela luta.
Ela não aguentava mais o sol a queimar e as picuinhas daquelas duas pequenas formiguinhas.
Assim que elas buscaram outras das suas... parei de Observar.
_____________________________________________________________________________________

O Passado
Remontando uma vida o passado, que sempre fara parte, está lá. A observar, a conversar, até mesmo mentir. Um tempo fiquei a observar meu passado, lembrar coisas passadas, sentimentos adormecidos e outros mortos. Como dizer que ele (o Passado) já passou... usando a redundância... passou? Como saborear e que se perdeu em uma data tão antiga que não tem mais Cor? Cor! Hoje tem cor e cores, odores, sabores. Mas o Passado insiste e luta para reviver as cores, os odores, os sabores.
Sim. Eu sinto. O fel de tratos maltratados. O doce de Beijos beijados e não beijados.
Mas Tudo sem cor... Sem vida.
O passado já passou... já passou... já passou. Mas sem solução ele volta. MAIS CEDO OU MAIS TARDE. MENOS É MAIS... Ditados tão falados sem nexo nem progresso.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Juro que é o ultimo...

Ferias... descanso... agua gelada... ar fresco... muita sombra... PÁ Á Á RA A A!!
Não. Férias é bom. Mas nem tanto. Por isso aproveitei. Cursos, beleza, correria (principalmente da gripe).
Mas num dia corriqueiro de muito cansaço desejado, ele subiu. Disse mil coisas, transformou outras em mim. No outro dia, pensei, não será tão bom. Foi melhor. Subiu seguro de si e controlando minha imaginação.
Porem me encantei mesmo quando lembrou de MIM. Na primeira fileira. Não tive intenção de nada, pois mal o conhecia (melhor não conheci). Tinha tudo que eu queria aprender... observei bem, pois me interessa. Na despedida, atos que me tiraram do chão... proposital... sim mas não só eu, e sim todas. Depois de diversão. Voltei quebrada... concentrar com sono é f..a. Mas ele sussurrou, concentra. e busquei forças em mim para aquilo que eu desejava desde o primeiro encontro: APRENDER A NÃO FAZER TEATRO NEM REPRESENTAR E SIM ENTENDER O QUE SE SENTE!
*************************************************************************************

Talvez o último com mais nexo... porém também desconexo...

4 comentários:

  1. Três coisas com nexo sim. Palavras bem colocadas, que fazem pensar quem as lê. Onde a escritora quis chegar?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. textos intressantes... sem nexo?!
    Voltarei para fuçar mais, gostei daqui!abç

    ResponderExcluir
  3. Vou dar meu pitaco...rs..rs...no texto do passado, no meu caso aqui, ele tambem insiste em me cutucar sempre, tá sempre batendo a porta e me atasanando, não sei se eu ou ele, mas um de nós deveria desistir do outro, como voce disse, tudo sem nexo...será mesmo? será a vida toda sem nexo? um beijo minha linda, tenha um otimo final de semana.

    ResponderExcluir