terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mundo


Há tempos as coisas mudam
giram como em uma roleta russa
quando ela para não se tem noção
de onde parou.

Antes, as coisas giravam tambem
porém, com uma roda gigante
Devagar, lento, suave
e ao parar sabia-se o que acontecia.

Mas isso não mais acontece
Você chegou não dizendo mas querendo
Ele foi sem olhar em meus olhos
Nós giramos num mundo sem fim.

Quem é você aqui neste momento?
Quem sou eu neste mundo?
Quem era ele nesta roleta?
Fomos algo?

"Mas eis que chega a roda viva E carrega o destino prá lá ...",
disse um poeta
"Roda mundo, roda gigante/Roda moinho, roda pião/O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração..."
o mesmo completa

Roda viva,
Concordo
Roda mundo...
eu recito varias vezes.

2 comentários:

  1. O mundo gira.
    Ou como se diz, o mundo da voltas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. isso tudo me remete a polaridade dos relacionamentos ,que giram como na roda-gigânte
    a incessante ida e vinda dos nossos egos

    ResponderExcluir